quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Eureka!


Descobri o mal supremo que aflige a humanidade!
Depois de muito refletir, com cuidado, critério e método, cheguei à resposta definitiva.

Os muçulmanos brigam com os judeus e com os cristãos, e vice versa, porque cada um tem a firme crença de que é detentor da verdade final e absoluta. E se você for perguntar pra qualquer um deles como é que eles têm assim tanta certeza de que detêm a verdade final e absoluta, todos responderão que uma voz interna os adverte e instrui neste sentido, e que esta voz interna vem de Deus, ou de Alá, ou de Jeová, ou de seja lá qual for o nome que se dê pro Chefão Supremo do Além Mundo & Cia.

Os da dita Esquerda brigam de foice e martelo com os da dita Direita que, por sua vez, respondem com toda a força do seu imbatível e crescente e onipresente e superpoderoso poder econômico. E se você for perguntar pra qualquer um deles como é que eles têm assim essa certeza toda de que detêm a verdade final e absoluta, todos responderão que uma voz interna os adverte e instrui neste sentido, e que esta voz interna vem da Razão, ou de seja lá que nome se dê a esta entidade tão abstrata quanto os Deuses todos.

E mesmo os aparentemente neutros ficam olhando e observando toda essa brigalhada mortal e lá com seus botões e zíperes ficam a pensar -- que bando de maluco! -- e se você for perguntar pra eles por que pensam assim, todos irão responder que eles é que detêm a verdade final e absoluta, que vem de uma voz interna que os adverte e instrui neste sentido, e que essa voz interna vem de Buda, ou de Osho, ou de Praxanta Nashota, ou de Rumnagrahma, ou de Brahmanacâneka, ou de seja lá que nome se dê pro seu Guia e Guru Supremo Detentor de Toda a Verdade Final e Absoluta.

Ora, esclarecidos leitores, não é preciso ser psicólogo ou psiquiatra para se saber que este negócio de ouvir vozes internas é o sintoma primeiro da manifestação da esquizofrenia...
Daí que descobri que o problema primordial da Humanidade é exatamente este -- ela padece de esquizofrenia. Por isso ninguém se entende.
Simples, não?

Que fome zero o quê! Que emprego pra todos o caramba! Que educação ambiental nada! Que distribuição de renda o cacete! Que diplomacia que nada, rapaz!
O negócio é pôr todo mundo pra se tratar com os doutores da psique -- e já!

Quê que cê tá esperando? Corre já pro divã, rapaziada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário