sexta-feira, 31 de julho de 2009

Politicamente Correto... argh!



Tava demorando, mas neguinho -- ops! -- pequeno indivíduo afrodescendente já pôs na roda, digo, colocou em circulação a maravilhosa cartilha do Politicamente Correto.

Segundo ela, meu saudoso cachorro, digo, meu indivíduo canino não poderia mais ser carinhosamente chamado de Negão -- teria que ser Grande Indivíduo Afrodescendente --, assim como eu mesma não poderia mais me autodenominar carinhosamente como sapata -- teria que ser "lésbica", palavra à qual tenho horror, parece nome de doença ("ah, ela é lésbica e estrábica e reumática e sifilítica") --, nem chamar minha mãe de velhota -- teria que ser "pequena senhora indivídua da melhor idade".

Rapaz, não se pode nem chamar mais ninguém de comunista (!!!), teria que ser "indivíduo militante da esquerda". Aí já virou palhaçada -- ops! -- ato de um profissional que vive de fazer os outros rirem! E no trânsito, nada de chamar o motorista inepto de barbeiro, nem de filho da puta, nananina, não pode, é politicamente incorreto, mas pode chamar de profissional que faz barba, cabelo e bigode, ou de rebento de uma prostituta sindicalizada.

O chato é que todas as maravilhosamente curtas palavras e expressões que usamos desde sempre, têm em sua versão politicamente correta um excesso de termos muito certinhos, assépticos e caretas. Eu acho isso a maior boiolagem -- ops! -- ato típico de indivíduos homossexuais muito afetados e susceptíveis!

No entanto, o que eu queria mesmo era ver uma cartilha ensinando o que é, de verdade, ser politicamente correto, ou seja, deputados e senadores eleitos pelo povo (pode falar povo?) trabalharem realmente pelo e para o povo, com expediente e salário normais de qualquer outro servidor público; os ocupantes do primeiro escalão (ou de qualquer outro escalão) serem escolhidos pela sua aptidão real para o cargo e não por causa de barganhas políticas; a gentalha -- ops! -- a plebe rude e ignara receber educação pública de boa qualidade; a ladroagem -- ops! -- a corrupção ser punida com severidade e rigor; a malandragem -- ops! -- a porção da população que é economicamente inativa e picareta -- ops! -- ferramenta para cavar e perfurar, deixar de ser premiada com benesses demagógicas eleitoreiras; os zilhões de impostos que pagamos serem revertidos para a saúde, a educação, a infraestrutura urbana, a cultura, o lazer e tudo o mais.

Enfim, seria mais uma cartilha perfeitamente inútil, mas pelo menos seria realmente politicamente correta.

4 comentários:

  1. Sucesso Saúde & Sorriso sejam os 3S sempre presentes no teu blog Iaci !!!

    ResponderExcluir
  2. Thanks, man, but... who's that girl?

    ResponderExcluir
  3. Adorovos forever and ever!!! E claro, já nos favoritos, pois vc sempre foi a amiga favorita de todas as amigas chamadas IaCintia... Bjs

    ResponderExcluir
  4. Cê sabe que a recíproca é todinha verdadeira, né? Tiloviú pra chuchu! -- você conhece todos os meus códigos... será que eu conheço alguns seus?

    ResponderExcluir